Kim Krans , em The Wild Unknown Animal Spirit – Guidebook, escreve sobre algumas criaturas selvagens, relacionando-as aos 05 elementos – Terra, Água, Ar , Fogo e Éter – segundo o seu habitat.
As criatura do Éter , não vivem na Terra como nós os conhecemos. São habitantes do éter cósmico. Sua energia representa desafios significantes , que despertam os níveis mais sutis do espírito ou da alma. Vigilantes guardiões de outros reinos , nos protegem quando nos encontramos nas encruzilhadas da vida.
A Serpente Marinha é um desses animais do Éter.
CURANDO FERIDAS EMOCIONAIS, EXPRESSANDO DESEJOS.
A Serpente Marinha representa a energia da expressão.
Seja o que for – emoções, criatividade ou desejo – a serpente marinha nos ajuda a mover e direcionar a energia para uma corrente saudável.
Em equilíbrio, expressamos criatividade e sexualidade sem medo ou vergonha. Sabemos o que mais desejamos. Coração em paz, relacionamentos significativos e duradouros. Controle do autojulgamento afrouxado, permitimos que as águas do perdão curem as feridas.
Quando esta energia não está ativada, emoções e criatividade são deixadas em águas turvas. A corrente da expressão fica estagnada em algumas áreas e em outras, flue.
É importante relembrar. Não importa qual o tipo de água carregamos na nossa vida, a serpente marinha nos ama da mesma forma.
Como uma mãe, ela se enrosca em nós, como gesto de proteção. Ela nos ampara enquanto aprendemos a expressar nossa verdadeira natureza.
A SERPENTE MARINHA E O SEGUNDO CHACRA

A sutil energia da Serpente Marinha ocupa a área do chacra Swadhistana, associado ao elemento água, localizado no interior da bacia pélvica e conhecido como o centro da criatividade e desejo.
Swadhistana é traduzido como ‘morada’ , representando a casa da Mãe Divina, ou a própria kundalini.
Veja o que a autora escreve em seu blog sobre o Serpente Marinha
ÓLEOS ESSENCIAIS INDICADOS PARA O 2° CHACRA
No Outono : – Abeto Douglas, Camomila Romana, Cardamomo, Jasmim, Lavanda Verdadeira, Manjerona Doce, Rosa, Salvia -Esclareia
Na Primavera : – Bergamota, Capim Limão, Coentro, Eucalipto Glóbulos, Gerânio, Grapefruit, Junípero, Laranja Doce, Mandarina, Noz-Moscada e Petitgrain laranja amarga.
Fonte :
KEIM, Joni & BULL, Ruah – Óleos para unção aromática.
Deixe um comentário