TERAPIAS BIOXAMANICAS – Turma 19 – Consciência
Em 13 e 14/09/25, comecei uma jornada de 09 meses , relacionada a Terapias Bioxamanicas, coordenada pelo professor e condutor xamânico Samuel Souza de Paula da Consciência Próspera.
Entre em contato para verificar se ainda há vagas para o segundo módulo , em 04 e 05 de Outubro.

O Alce foi o Animal de Poder que abriu a minha jornada . Palavra-Chave: Energia, “animal cujos chifres pretendem tocar o Sol e mostra que na verdade, energia e força é uma coisa só.” (Jamie Sams)
A energia guerreira do Alce, honra a amizade dos companheiros do mesmo sexo, exceto em período de acasalamento e por essa característica nos impulsiona à fraternidade (muito legal para quem nasceu com Vênus em Aquário – EU!)
Achei interessante porque Jamie Sams menciona a energia do Alce orienta para recuperar a energia fraterna, com pessoas do mesmo sexo, o que pode ser obtido em terapias de grupo, além de avaliar o próprio stress e procurar repousar, meditar para se reestruturar.
A imersão não se configura em Terapia , mas é totalmente terapêutica.
A mandala da Turma 19- Consciência foi construída por todos os participantes, após concentração e visualização do símbolo que surgiria em cada mente.
Vi um olho grande, ciliado, em pé.

Desenhe-o na mandala, porém ao avaliarmos a mandala construída por todos os participantes, percebi que o desenho era bem parecido com uma yoni , palavra sânscrita para vulva, a porta de entrada do útero.
Portanto, acredito que nestes nove meses estarei gestando uma prática mais abrangente, espiritualizada , relacionada o segundo chacra , geniturinário sexual, assunto que procuro desenvolver na minha participação do Programa Madrugada Astral, na Rádio Vibe Mundial.
No entanto, além de representar o aspecto anatômico do corpo feminino, na tradição hindu, yoni é associada à deusa Shakti que simboliza o poder feminino e a fertilidade.
Em resumo, Yoni é um conceito multifacetado que abrange aspectos espirituais, emocionais e físicos da feminilidade.
Tenho a impressão que esta gestação dará muitos frutos. Deixo aqui, todo o meu agradecimento ao grupo e ao Xamã Samuel.
CONTO DO ALCE
O Alce perambulava pela floresta em busca de uma companheira. A estação de acasalamento estava no auge e os Alces que costumavam viajar com outros machos haviam se dispersado para encontrar as parceiras que os acompanhariam nesta temporada.
Porém, enquanto o Alce lançava seu chamado floresta afora, ele involuntariamente alertou o Puma da possibilidade de realizar um inesperado banquete.
O Puma [liderança, poder] cercou o Alce, descrevendo círculos cada vez menores em torno de sua presa à medida que o tempo passava. O Alce percebeu o perigo iminente no momento em que a floresta silenciou de súbito, em muda expectativa, e correu então para as terras altas para tentar escapar de seu agressor. Mas o Puma já o havia precedido e atirou-se sobre ele. Não conseguiu capturá-lo . O Alce continuou então a subir para as terras altas num ritmo constante e muito acelerado, pois ele sabia que sua única defesa consistia justamente nesta capacidade de ir mais longe e mais rápido do que qualquer um dos seus inimigos , utilizando ao máximo suas reservas de energia e determinação.
A carta do Alce ensina que sua energia aumentará se você for capaz de manter a disciplina e o ritmo de sua vida.
SAMS, Jamie & CARSON, David – A Descoberta do poder através da energia dos Animais.
Deixe um comentário